5 DICAS PARA EVITAR O RETRABALHO DENTRO DO SEU ESCRITÓRIO


DICAS PARA EVITAR O RETRABALHO DENTRO DO ESCRITÓRIO

Como falamos no vídeo anterior, o retrabalho pode prejudicar muito a gestão de um escritório de projetos, fazendo com que em alguns casos não se consiga ter lucro e nem motivação no ambiente de trabalho.

Mas agora vamos contar pra vocês o que fizemos pra baixar nossa taxa de retrabalho de 30% para menos de 5%. Preparado? Anota ai!!!

1 – Capriche no contrato, deixar tudo muito claro nesta etapa faz com que cliente questione já na hora de fechamento, e você possa ser transparente com ele sobre isso. E se mesmo assim acontecer o retrabalho, o cliente vai estar ciente de que pode haver cobrança adicional.
Se tem dúvida, da uma olhada no vídeo que temos sobre contratos…

Será que o retrabalho deve constar no contrato de arquitetura ??

2 – Perca mais tempo entendendo seu cliente e o que ele deseja antes de iniciar a elaboração dos projetos. Sem dúvida é muito mais válido prestar atenção no seu cliente, fazer as perguntas certas e com isso ter uma assertividade muito maior durante a elaboração das propostas, ou seja, menos trabalho futuro.

UMA DICA AQUI É FAZER UM BOM BRIEFING COM SEU CLIENTE. NÃO SABE COMO FUNCIONA? INDICAMOS O CURSO DA EQUIPE PRO TRANSFORMA, QUE NOS AUXILIOU DEMAIS NESTE PROCESSO.

www.protransforma.com.br

3 – Durante a elaboração dos projetos, faça um chekclist pra te ajudar a não deixar nada importante e essencial ao funcionamento da obra passar despercebido. PRA ISSO INDICAMOS O EBOOK 12 DICAS PARA EVITAR RETRABALHO NO SEU PROJETO elaborado pela nossa equipe.

4 – Mapeie as causas dos retrabalhos que vem acontecendo dentro do escritório. Quando você enxerga o porque vem acontecendo, fica mais fácil pensar em soluções.

5 – E por final, mesmo acontecendo o retrabalho, respire fundo e tenha empatia pelo seu cliente. Em vez de ficar desmotivado, tente olhar pelos olhos de seu cliente, dessa forma tenho certeza que vai ajudar na sua motivação e fará com que você “enxergue” melhor a situação e consiga evitar ela nos trabalhos futuros.

Gostou do Vídeo?

Projeto Estrutural Online

Confira também:
Projeto Hidrossanitário
https://youtu.be/OwnsHvszeKQ

Como funciona? Projeto Estrutural Online
https://youtu.be/_31a4iKR_8o

Fale conosco:
Projeto Estrutural Online
www.projetoestruturalonline.com.br
contato@projetoestruturalonline.com.br
WhatsApp: (47) 9 8406-2788
Skype :Projeto Estrutural Online

Encontre-nos nas redes sociais:
facebook.com/projetoestruturalonline
youtube.com/projetoestruturalonline
instagram.com/projetoestruturalonline
linkedin.com/company/projetoestrutural/

#blog #sitedearquitetura #projetoestrutural #automacao #residencial #tecnologia #automacaoresidencial #projetoestruturalonline #modernidade #arquitetura #brasilia #jfk #luciocosta #oscarniemeyer #cobogo #bim #reaproveitamentoagua #tipodeesquadria #interferencia #projetoestrutural #melhoridade #projetosmelhoridade #misturadores #monocomando #carroseletricos #bateria #estagio #nbr5626 #ducha #chuveiro #projetohidrossanitario #complementares #foconoarquiteto #bim #bimsembim #manutencaodacasa #blognosite #bioconstrucao #projetoestrutural #bauhaus #festivaldecinema #catedraldefortaleza #profissoesdofuturo #projetoestrutural #parceria #retrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *