Saiba como conseguir mais clientes para o seu escritório de arquitetura com baixo custo 2


Todo o arquiteto sonha em conseguir mais clientes para o escritório, sem a necessidade de fazer grandes investimentos. Antes, para divulgar os trabalhos como arquiteto era necessário desembolsar um bom dinheiro e aplicá-lo na divulgação em jornais e revistas especializadas no setor. Com a chegada da Era Digital isso mudou completamente para captar mais clientes de arquitetura.

Hoje, é possível fazer uma excelente divulgação e aumentar o número de clientes em sua carteira, mas, investindo pouquíssimo. As mídias digitais se tornaram grandes ferramentas de marketing, justamente por conta de todo o seu potencial e baixo investimento.

Sites, aplicativos, redes sociais e outras diversas plataformas oferecem possibilidades infinitas para o seu negócio. Contudo, não adianta sair criando perfis e ações sem ter um planejamento. Tenha em mente que é essencial estabelecer o seu público-alvo, e, assim desenvolver estratégias que sejam realmente eficazes.

Com essas ações você conseguirá estabelecer uma identidade sólida na internet, e, assim, ampliar a sua carteira de clientes. Confira a seguir algumas dicas de como usar as mídias digitais a seu favor, e sem gastar dinheiro com isso.

Aposte nas redes sociais para conseguir mais clientes

Na pesquisa feita pelo CAU/BR Datafolha em 2015, foi verificado que mais de 80% dos brasileiros fazem obra sem arquiteto ou engenheiro. Que potencial nós temos aqui! Mas como chegar nestes possíveis clientes de arquitetura? Redes sociais!

As redes sociais são importantes ferramentas para conseguir mais clientes. Isso porque, no Brasil, mais da metade da população utiliza essas plataformas diariamente. Para se ter uma ideia, o nosso país é o número um no ranking de países com mais usuários de redes sociais da América Latina. Logo, é essencial que você invista nessa estratégia.

Contudo, criar um perfil e deixa-lo por conta própria não é o suficiente. Os usuários de hoje estão em busca de informação, de preferência, clara, objetiva e dinâmica. Por conta disso, é muito importante que você alimente os seus perfis com materiais de segmentos e de qualidade.

Outra dica, é manter uma periodicidade de postagens. O ideal é que você faça ao menos uma postagem diária nas suas redes sociais. Assim, os seus seguidores saberão que as suas páginas são confiáveis e que mantém uma frequência certas de postagens. Isso te tornará uma referência entre em relação a arquitetura.

Deixe claro seus dados de contato nestes locais. Não se esconda e apareça nas postagens. Mostre seu rosto! É muito comum vermos fanpages e perfis no instagram onde não conseguimos nem saber o nome do arquiteto. Lembre, você é sua grande marca!

Se quiser saber mais sobre como conseguir clientes através das redes sociais, acesse o blog da Camila Porto, e leia o conteúdo da maior especialista em Facebook Ads do Brasil.

Produza conteúdo de qualidade para seu Blog e outras mídias.

A produção de conteúdo é outra ferramenta essencial para conseguir mais clientes. Conforme já ressaltado, a Era Digital trouxe consigo uma geração de consumidores que gosta de se manter informado. Por conta disso, ter um site com blog e produzir conteúdo segmentado sobre arquitetura com toda a certeza irá auxiliar o seu negócio.

O ideal é que você fale sobre assuntos do segmento de arquitetura, mas, que sejam atrativos para o seu público-alvo. Nesse caso, uma dica é usar o Google Trends, que é uma ferramenta extremamente fácil e eficaz para esse tipo de estratégia.

Basicamente, ela funciona como um termômetro de assuntos que estão sendo mais procuradores dentro do Google. Com ela, você descobre quais são os assuntos do momento. O bacana é que ela permite que você faça uma triagem de categorias, possibilitando, assim que você ache os assuntos principais na sua área.

O Google Trends é uma ótima maneira de você descobrir quais temas abordar em seus conteúdos, como, também, uma ferramenta para a identificação de palavras-chaves que irão gerar mais tráfego para as suas páginas. Por isso, não deixe de usá-la na hora de elaborar os seus materiais para a web e conseguir mais clientes.

Fique atendo também para escrever para seu público alvo e não para outros arquitetos. É muito comum querermos fazer texto legais que nos agrada e aos nosso colegas de profissão, mas o foco tem que ser seus clientes.

SEO: a chave para criar uma identidade sólida na web

SEO é a sigla usada para Search Engine Optimization, que, em português, significa Otimização para Mecanismos de Busca. Essa ferramenta, na verdade é uma série de técnicas que tem como objetivo ampliar o alcance das suas páginas e conteúdos na web.

O que ela faz é deixar os seus conteúdos mais atrativos para motores de busca. Dessa maneira, eles irão ter um rankeamento melhor no Google, bem como irão gerar mais tráfego para o seu site. Por conta disso, ela é uma excelente forma de se conseguir mais clientes com baixo custos. Confira abaixo algumas dicas básicas de SEO para utilizar no seu Blog.

  • Palavras-chave: As keywords são termos usados dentro dos textos que tem como objetivo melhorar o seu rankeamento. Geralmente, elas são termos constantemente procurados pelos usuários e que são mais atrativos para eles.  Elas devem ser trabalhadas não só durante o texto (título, subtítulo, parágrafos e etc), como, também, em imagens.
  • Negrito: Esse recurso visual visa não só chamar a atenção do leitor para alguns aspectos do texto, como, também, orientar os robôs do Google sobre o que é o seu material.
  • Links internos: Tem como objetivo melhorar o tráfego do seu site, fazendo com que os usuários fiquem mais tempo dento dele por meio do linkamento interno.

Atenção, lembre de seu Blog estar vinculado diretamente com o site do seu escritório. Repetindo, o Blog tem que ser do site do escritório. Não adiante ter um blog numa plataforma e seu site noutra. Isto não te favorece no google.

Essas são apenas algumas dicas de como conseguir mais clientes. Elas são gratuitas ou de baixo busto. Por isso, invista forte nessas estratégias e veja como o seu negócio terá um desempenho melhor.

Confira aqui mais artigos como esse.

Quem nós somos?

A Projeto Estrutural Online é um escritório focado em soluções para arquitetos, para projetos e obras de pequeno porte. Oferecemos parceria e colaboração em todo trabalho do arquiteto. Garantindo assim que os projetos complementares respeitem e estejam compatibilizados com o partido arquitetônico.

Temos o diferencial de atender online, usando as ferramentas digitais para facilitar a discussão nos projetos e nos aproximar dos nossos parceiros, independente da região do Brasil que se encontrem.

Qualquer dúvida, sugestão ou desejo de nos conhecer para formar uma parceria entre em contato pelos seguintes canais:

E-mail: contato@projetoestruturalonline.com.br

Tel: (47) 9 8406-2788 (WhatsApp)

Skype: Projeto Estrutural Online

youtube.com/projetoestruturalonline

facebook.com/projetoestruturalonline

instagram.com/projetoestruturalonline

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Saiba como conseguir mais clientes para o seu escritório de arquitetura com baixo custo