Arquiteto: como dar a solução completa para seu cliente? 4


Arquiteto Solução Completa Projeto Estrutural

Imagine que seu cliente deseja construir uma casa. Você faria o projeto arquitetônico, e depois? Deixaria seu cliente à deriva para procurar um engenheiro ou iria dar a solução completa para seu cliente?

Ainda existe uma rixa histórica entre arquitetos em engenheiros, que é ruim para todos e tem que terminar. Um complementa o outro, e se andarem juntos em parceria, o resultado será a satisfação de quem os contratou.

Seu cliente ficaria muito feliz se ele fosse ao seu escritório e saísse com a solução completa para o projeto, ao invés de ter que correr atrás de outras pessoas para realizarem o projeto estrutural, elétrico e hidrossanitário.

Você já pensou em dar a solução completa para seu cliente e oferecer todos os projetos necessários em um pacote só? Com uma boa parceria isso pode se tornar bem vantajoso.

Forma de dar a solução completa para seu cliente

A melhor forma para dar a solução completa para seu cliente é se unindo a com escritórios que oferecem outros serviços. Não é necessário montar uma sociedade junto com eles. Você pode apenas fazer uma parceria. Trabalhando em colaboração.

Primeiramente você deve encontrar escritórios que realizam os projetos complementares (projeto estrutural, projeto hidrossanitário, projeto elétrico). Em seguida, propor uma parceria com eles, mesmo que seja à distância.

A parceria funcionaria da seguinte maneira: durante o projeto arquitetônico você troca ideias com o parceiro, praticando a compatibilização de projetos e evitando futuro retrabalho no seu projeto.

O mesmo deve acontecer durante o lançamento dos complementares. Por exemplo, durante o projeto estrutural, o engenheiro pode lhe enviar um pré-lançamento da estrutura. Assim você já pode verificar se vai ter algum conflito com o arquitetônico. E não lá na frente, depois na obra, pois o cliente contratou alguém que nem conversou com você.

Oferecer a solução completa não é apenas vender projeto estrutural, hidrossanitário e elétrico. O diferencial aqui é somar todas as atividades, trabalhando em colaboração do início ao fim do processo, para que todos os projetos estejam compatibilizados, e a concepção inicial do arquiteto seja mantida.

Ou seja, não é apenas entregar projetos complementares junto com o arquitetônico, mas ter todos os elementos técnicos conversando e pensados em colaboração.

Vantagens de dar a solução completa para seu cliente

Ter uma parceria com engenheiros não trará benefícios somente para você, mas também para seus clientes. Vamos conhecer algumas vantagens que essa união pode trazer.

  • Cliente satisfeito

Seu cliente ficaria muito mais satisfeito se tivesse todas as soluções para seu projeto, sem necessidade de ficar procurando um engenheiro que fará cada projeto complementar.

Muitas pessoas até deixam de ir a determinados escritórios de arquitetura, pois sabem que depois terão que procurar outras pessoas para dar continuidade ao projeto.

Pela comodidade, a maioria delas opta por escritórios integrados que já fornecem a obra completa.

  • Projetos compatibilizados

Como já comentamos no início, a colaboração entre projetos já pode iniciar no lançamento do projeto arquitetônico.

Durante todo o processo, se você tem uma boa parceria, as ideias sempre serão trocadas. Não deixando para compatibilizar os projetos depois que todos estão prontos.

Assim, o cliente ficará mais satisfeito e feliz com o excelente resultado que vocês irão proporcionar. E não estressado durante a obra, pois os projetos não se conversam, dando problemas na execução.

  • Focar na sua especialidade

Outra vantagem de dar a solução completa para seu cliente é que vocês poderão focar na especialidade de cada um. Imagine se você tivesse que estudar mais a respeito de projeto estrutural.

Você perderia um pouco do foco, que seriam os projetos arquitetônicos, pois teria que se dedicar a outros projetos. Ao fazer uma parceria, o foco melhora.

Assim, você teria tempo suficiente para se dedicar a projetos arquitetônicos e tentar melhora-los ao máximo com as novidades do mercado, focando sempre no melhor resultado.

Já o engenheiro poderia fazer apenas projeto estrutural, elétrico e hidrossanitário, que são sua especialidade, podendo aprimorar seus estudos e se dedicar as novidades.

projeto estrutural

Como encontrar a parceria ideal?

Para encontrar uma parceria ideal você deve procurar um escritório de engenharia que esteja aberto para receber suas grandes ideias de projeto e estejam dispostos a torna-las possíveis.  Nós da Projeto Estrutural Online acreditamos nisto.

O engenheiro precisa acreditar no seu projeto e fazer com que ele seja executado da forma que você desejou. Só assim a parceria poderá dar certo.

Procure escritório que tenham em mente um mercado colaborativo entre arquitetos se engenheiros, para dar a solução completa para seu cliente.

Tem mais postagens interessantes aqui:

Marketing Digital para Arquitetos

5 Soluções de sustentabilidade na arquitetura para seus projetos

Quem somos?

Projeto Estrutural Online é um escritório focado em soluções para arquitetos, para projetos e obras de pequeno porte. Oferecemos parceria e colaboração em todo trabalho do arquiteto. Garantindo assim que os projetos complementares respeitem e estejam compatibilizados com o partido arquitetônico.

Temos o diferencial de atender online, usando as ferramentas digitais para facilitar a discussão nos projetos e nos aproximar dos nossos parceiros, independente da região do Brasil que se encontrem.

Fazemos projeto estrutural, hidrossanitário, elétrico e preventivo contra incêndio.

Qualquer dúvida, sugestão ou desejo de nos conhecer para formar uma parceria entre em contato pelos seguintes canais:

E-mail: contato@projetoestruturalonline.com.br

Tel: (47) 9 8406-2788 (WhatsApp)

Skype: Projeto Estrutural Online

youtube.com/projetoestruturalonline

facebook.com/projetoestruturalonline

instagram.com/projetoestruturalonline

Quer receber um Projeto de Amostra em seu E-mail?!
Nós mandamos pra você!
Entre em nosso site e conheça mais a Projeto Estrutural Online!
http://www.projetoestruturalonline.com.br/

Já baixou o nosso eBook? Nós atualizamos ele! Confira:
ARQUITETO – 12 DICAS PARA EVITAR RETRABALHO NOS SEUS PROJETOS.
http://bit.ly/eBook12DicasparaevitarRetrabalho

Precisou de projetos complementares? Fale com a gente!

Atendemos todo o Brasil!
Projeto Estrutural Online


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 pensamentos em “Arquiteto: como dar a solução completa para seu cliente?