7 passos para um marketing de arquitetura eficiente


7 passos para um marketing de arquitetura eficiente

Projeto Estrutural Online

1. PRODUZA CONTEÚDO RELEVANTE PARA O SEU PÚBLICO
Não há nada mais eficiente do que a produção de um conteúdo relevante no ambiente online. Por meio de textos, infográficos, e-books, publicações nas redes sociais, vídeos ou qualquer outro tipo de material, o arquiteto é capaz de conquistar novos clientes enquanto tira as dúvidas deles.

2. INVISTA NAS REDES SOCIAIS COM FOCO EM IMAGENS
Textos ricos em informações e experiências são extremamente valiosos para os seus clientes em potencial. Mas a verdade é que, em uma área como a arquitetura, na qual o principal elemento de atenção é a questão estética, uma fotografia bem-tirada vale muito mais do que qualquer outro tipo de conteúdo.

3. MARQUE PRESENÇA NOS EVENTOS MAIS IMPORTANTES
Não é só no mundo online que é possível fazer uma divulgação eficiente e que gere resultado. É essencial que o arquiteto marque presença nos eventos importantes do meio, tanto para humanizar seu contato com o mercado quanto para fazer networking com grandes nomes da área.

4. SAIBA TRABALHAR O MARKETING DE INDICAÇÃO
Uma indicação de um cliente vale ouro! Afinal, não há ninguém melhor do que uma pessoa que já contratou seus serviços para falar sobre a qualidade do resultado final e do atendimento ao longo da execução do projeto. Por isso, apesar de ser considerada uma técnica ultrapassada por muitos, o marketing de indicação pode ser sua arma secreta em momentos de dificuldade.

5. ENTREGUE MUITO MAIS DO QUE É ESPERADO
Para que o arquiteto seja realmente valorizado por seu cliente, é preciso entregar muito mais do que foi prometido no contrato assinado por ambos. Não se trata de gastar mais do que estava previsto no orçamento, de realizar serviços extras ao longo da realização do projeto ou nenhuma outra estratégia que possa prejudicar o lucro durante o desenvolvimento do trabalho.

6. USE O ATENDIMENTO COMO ESTRATÉGIA DE FIDELIZAÇÃO
Quem foi que disse que o marketing é uma estratégia que deve ser adotada pensando apenas na aquisição de novos clientes? Muito pelo contrário. Ele também pode e deve ser trabalhado com os que já foram conquistados, afinal é muito mais barato e vantajoso para o arquiteto trabalhar com pessoas que ele já entende e que têm certa confiança em seu trabalho.

7. ofereça o serviço completo
Alem do projeto arquitetônico, ofereça ao seu cliente o estrutural, o elétrico e o hidrossanitario evitando a ele um bater de pernas desnecessário e fortalecendo assim ainda mais a indicação do seu trabalho.

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Confira também:
Projeto Hidrossanitário
https://youtu.be/OwnsHvszeKQ

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https://youtu.be/_31a4iKR_8o

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