5 Dicas de Filmes para Arquitetos 2


5 Dicas de Filmes para Arquitetos

www.projetoestruturalonline.com.br

Estudar, se atualizar e aprender arquitetura é sempre mais legal quando é possível associar com um lazer
Hoje trouxemos cinco dicas de filme para Arquitetos, um mais técnicos, outros mais românticos, outros mais surrealistas.

“The Architect”

” The Architect “, traz a responsabilidade dos arquitetos nas construções de edifícios e na composição do entorno urbano resultante da interação dos objetos construídos e seus usuários. Esta é uma problemática que hoje em dia ganha mais importância do que nunca e é representada neste filme.

Agonia e Extase

O Filme Agonia e Extase mostra como ocorreu a fantástica obra de Michelangelo, a pintura do Teto da Capela sistina. O Filme conta como Julio II preocupado com o legado que deixaria para as gerações futuras,) resolve contratar o Michelangelo para pintar o teto da Capela Sistina. O artista se nega, mas logo é forçado pelo pontífice a fazê-lo. A partir daí, começam as disputas entre Michelangelo e papa à respeito do projeto, muito bem representadas no filme, que mostra a grande dificuldade deste artista de concretizar sua arte.

“A Origem”

“A Origem”, é uma história incrivelmente descrita por Christopher Nolan, em que os sonhos dentro de sonhos podem ser manipulados por “arquitetos” que podem construir uma realidade imaginária. Imagine: ser capaz, como arquiteto, de criar ambientes inteiros usando apenas as nossas mentes como recurso.

Meia noite em Paris

Fantástico para respirar paris, Meia noite em Paris é um filme de comédia romântica e fantasia, escrito e dirigido por Woody Allen
Neste filme Woody Allen adere ao realismo fantástico para discutir uma imagem de Paris que, amargamente, os americanos engoliram ao longo do século 20: é a cidade que prestigia os mestre, um lugar onde artistas sem crédito nos EUA podem se refugiar para ter seu valor reconhecido. Uma cidade-museu belamente representada no filme.

“Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças”

Extremamente surreal e pós-modernista, ‘Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças‘, dirigido por Michael Gondry é o filme que toma lugar num futuro onde a medicina permite as pessoas a modificarem e deletarem memórias. Estas alterações são refletidas no espaço perceptivo das personagens. A escala humana é reduzida, edifícios desaparecem e a luz do dia se torna uma escuridão absoluta em segundos.

Gostou das dicas, então inscreva-se em nosso canal e até o próximo vídeo.

Valores Projetos Complementares

 

Quem somos

Projeto Estrutural Online é um escritório focado em soluções para arquitetos, para projetos e obras de pequeno porte. Oferecemos parceria e colaboração em todo trabalho do arquiteto. Garantindo assim que os projetos complementares respeitem e estejam compatibilizados com o partido arquitetônico.

Temos o diferencial de atender online, usando as ferramentas digitais para facilitar a discussão nos projetos e nos aproximar dos nossos parceiros, independente da região do Brasil que se encontrem.

Fazemos projeto estrutural, hidrossanitário, elétrico. Se quiser ver nossas tabela de preço, clique aqui e baixe ela.

Qualquer dúvida, sugestão ou desejo de nos conhecer para formar uma parceria entre em contato pelos seguintes canais:

E-mail: contato@projetoestruturalonline.com.br

Tel: (47) 9 8406-2788 (WhatsApp)

Skype: Projeto Estrutural Online

youtube.com/projetoestruturalonline

facebook.com/projetoestruturalonline

instagram.com/projetoestruturalonline

Quer ver um projeto de exemplo? Clique aqui e baixe uma amostra.

Entre em nosso site e conheça mais a Projeto Estrutural Online!
https://www.projetoestruturalonline.com.br/

Já baixou o nosso eBook? Nós atualizamos ele! Confira:
ARQUITETO – 12 DICAS PARA EVITAR RETRABALHO NOS SEUS PROJETOS.
http://bit.ly/eBook12DicasparaevitarRetrabalho

Precisou de projetos complementares? Fale com a gente!

Atendemos todo o Brasil!
Projeto Estrutural Online

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “5 Dicas de Filmes para Arquitetos