TRÊS CÉLEBRES DA BAUHAUS QUE VOCÊ TALVEZ NÃO CONHEÇA


A Bauhaus foi mais que uma escola, mas um movimento que marcou o design e a arquitetura, que agora em abril completou 100 anos de história.

Considerada uma das principais precursoras do modernismo em se tratando design, artes plásticas e arquitetura, a Bauhaus foi a primeira escola de design do mundo para o desenvolvimento dessa arte aplicada.
Fundada no ano de 19 do século XX, por Walter Gropius, na Alemanha, seu principal objetivo era tornar-se uma combinação de arquitetura, artes e design, o que acabou estimulando confrontos internos e externos na época.
Hoje, alguns nomes são poucos comentados, se comparadas a Mies van der Rohe, e Walter Groupius, mas que também foram de grande impacto na época, e inclusive hoje temos reflexos das obras destes em trabalhos do século 21.

Conheças outros três nomes de destaque da Bauhaus

Josef Albers foi um artista nascido na Alemanha, e um educador por excelência, cujas obras, tanto na Europa como nos Estados Unidos, representaram a base dos mais influentes programas sobre o estudo da arte do século XX.
Josef Albers é considerado tanto um designer, fotógrafo, tipógrafo e poeta, e reconhecido pelos seus trabalhos como pintor abstrato e teórico.
Albers favoreceu uma abordagem reconhecidamente disciplinar da composição.
Os mais famosos trabalhos incluem a série Homage to the Square, sobre a qual o artista explorou as interações cromáticas através de planos e arranjos concêntricos.

Marcel Breuer foi um arquiteto e designer norte-americano de origem húngara.
É dá geração de alunos formados pela Bauhaus, Marcou pelo seu trabalho com design de mobiliário. Seus móveis contribuíram para revolucionar o mercado de móveis.
´É considerado por alguns um dos “últimos verdadeiros arquitetos funcionalistas”.

Teve oportunidade de trabalhar nos estados unidos com seu ex professor, Mies Van der Rohe, trabalhando juntos projetando arranha-céus, sendo sua obra destacada no International Style

Hannes Meyer
Um dos mais importantes arquitetos funcionalistas na Alemanha dos anos 1920 do século passa, a Bauhaus para dirigir o então recém-criado departamento de arquitetura. Walter Groupius quando renunciou o indicou como Meyer com seu sucessor.
Com o seu comando na Bauhaus, o design industrial ganhou relevância na escola. Curiosamente, a visão de Groupius e Meyer divergiam radicalmente: para Meyer, os projetos deveriam focar na produção industrial de itens essenciais (como o mobiliário) baratos para atender às necessidades da classe trabalhadora e não ao mercado de luxo. A análise sistemática das necessidades humanas era o ponto de partida de cada trabalho para ele.

Gostou do Vídeo?

Projeto Estrutural Online

Confira também:
Projeto Hidrossanitário
https://youtu.be/OwnsHvszeKQ

Como funciona? Projeto Estrutural Online
https://youtu.be/_31a4iKR_8o

Fale conosco:
Projeto Estrutural Online
www.projetoestruturalonline.com.br
contato@projetoestruturalonline.com.br
WhatsApp: (47) 9 8406-2788
Skype :Projeto Estrutural Online

Encontre-nos nas redes sociais:
facebook.com/projetoestruturalonline
youtube.com/projetoestruturalonline
instagram.com/projetoestruturalonline
linkedin.com/company/projetoestrutural/

#blog #sitedearquitetura #projetoestrutural #automacao #residencial #tecnologia #automacaoresidencial #projetoestruturalonline #modernidade #arquitetura #brasilia #jfk #luciocosta #oscarniemeyer #cobogo #bim #reaproveitamentoagua #tipodeesquadria #interferencia #projetoestrutural #melhoridade #projetosmelhoridade #misturadores #monocomando #carroseletricos #bateria #estagio #nbr5626 #ducha #chuveiro #projetohidrossanitario #complementares #foconoarquiteto #bim #bimsembim #manutencaodacasa #blognosite #bioconstrucao #projetoestrutural #bauhaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *