PodCast: Arquitetura Pós-Quarentena


Arquitetura Pós-Quarentena

Última Revisão: Julho/2020 Aprox. 5 min de leitura.

Conduzir uma empresa de arquitetura já não era um trabalho fácil. Afinal, é preciso equilibrar visitas em obras, deadlines se aproximando e o ocasional cliente que gosta tanto da sua companhia que quer conversar até o sol raiar.

E então – de forma brusca – a epidemia causada pelo Covid-19 fez com que o mundo sofresse uma pausa estranha. O uso de máscaras se tornou obrigatório, aprendemos sobre distanciamento social e o amanhã se tornou uma incógnita. Estas novas restrições e medidas podem ter pego muitos de surpresa – sem saber o que fazer.

Como seguir com o escritório funcionando? Como posso receber e atender meus clientes? Devo mergulhar meus caros funcionários em álcool em gel antes deles entrarem para trabalhar?

covid cau

Instituições como o CAU/RN se posicionam para auxiliar neste momento delicado

De fato, a epidemia e as consequências criadas por ela ecoaram pesadamente na forma com que trabalhamos, nos comunicamos, consumimos e – o mais importante para nós escritórios de arquitetura – a forma que produzimos e atendemos. Não mais só de BIM, AutoCad e SketchUp vive um escritório – Hangout, Zoom, Trello, Miro se infiltraram no uso diário dos profissionais de arquitetura e de seus clientes.

Uma transação que pode ter sido muito repentina, mas muito natural. O mercado costuma forçar a adaptação de seus profissionais e devido as restrições impostas pela epidemia, os mesmos precisam se readequar  para que reflitam estas novas maneiras de consumo, sempre dispostos a atender as necessidades dos clientes e da profissão de maneira geral.

Para trazer luz a este assunto complexo, a Projeto Estrutural Online em parceria com a Octo Coletivo, realizou uma conversa com o arquiteto Marcus Weber explorando tópicos como:

– Adequações necessárias: seu escritório de arquitetura de maneira digital

– Como lidar com clientes de maneira digital

– Como adaptar os softwares de comunicação e gestão da empresa

– Home Office: Como conduzir sua equipe

– Coordenação de projetos a distância

Duração do Podcast: 36 min

 

 

E aí, o que achou?

Gostou do nosso material? Ficou com dúvidas? Faça contato no nosso WhatsApp. Deixe um comentário logo abaixo.

Se quiser também saber sobre valores de projetos complementares (estrutural, elétrico e hidrossanitário), em BIM, compatibilizados, que respeitem a arquitetura e projetados a distância, clique a baixo para simular.

Simular valor projeto estrutural elétrico e hidrossanitário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *