Podcast: Do intercâmbio ao mercado de trabalho


Podcast – Do intercâmbio ao mercado de trabalho

 

 

Acredito que todos nós, em algum momento, desejamos viajar e visitar alguma parte da Europa. Seja para conhecer os centros históricos, ver as belezas naturais geográficas ou.. “vivenciar” a história de uma taverna milenar.

Para unir o útil ao agradável, alguns estudantes e profissionais geralmente amarram a ideia desta “visita” com um intercâmbio – afim de torna-la mais duradoura, melhorar seu currículo profissional/acadêmico e ter mais tempo para conhecer outros países, sua cultura e sua herança histórica. A ideia de realizar intercambio é algo cada vez mais comum no mundo globalizado.

Apenas em 2018, o número de brasileiros que realizaram intercâmbio subiu 20% em comparação ao ano anterior – totalizando em 365 mil estudantes.

Devido a programas de incentivo acadêmico, vários estudantes e profissionais podem complementar seus estudos e currículo estudando em universidades estrangeiras ou trabalhando em estágios.

Se essa ideia lhe parece promissora – nós da Projeto Estrutural Online lhe incentivamos para que siga seu coração e alcance as estrelas!

Mas…

E se não der certo?

E se você preparar todos os detalhes, organizar onde vai se hospedar, planejar todo o itinerário de viagem, guardar dinheiro… e mesmo assim, não conseguir o intercâmbio?

Ou talvez você tenha outras perguntas:

  • Como é trabalhar no exterior?

  • Preciso dominar a língua nativa de lá?

  • Tem oportunidades de emprego?

  • Como se traduz um arquiteto brasileiro, para um alemão?

Estas e outras dúvidas ocorreram com o Arquiteto Anderson Beuting, convidado em nosso podcast.

Anderson já tinha todos os detalhes da viagem preparado e se sentia seguro sobre conseguir o intercâmbio – até o fatídico dia que a notícia chegou e ele não havia conseguido.

Como proceder numa situação delicada como esta? Quais são as alternativas?

No podcast “A experiência de um Arquiteto Brasileiro na Alemanha”, Anderson explica como resolveu estes problemas, assim como explana diferenças culturais e profissionais sobre trabalhar no exterior.

Vale conferir!

Duração: 55 min

E aí, o que achou?

Gostou do nosso material? Ficou com dúvidas? Faça contato no nosso WhatsApp. Deixe um comentário logo abaixo.

Se quiser também saber sobre valores de projetos complementares (estrutural, elétrico e hidrossanitário), em BIM, compatibilizados, que respeitem a arquitetura e projetados a distância, clique a baixo para simular.

Simular valor projeto estrutural elétrico e hidrossanitário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *