POR QUE CONTRATAR PROJETO HIDROSSANITÁRIO?


Projeto Hidrossanitário, pra quê???

Projeto Hidrossanitário, pra quê???

Projeto Hidrossanitário? Mas o que eu ganho com isso?

Observamos que alguns clientes, não fazem ideia das vantagens de contratar um projeto hidrossanitário, então listamos as 4 principais vantagens que podemos comprovar.

1 – Economia

Ao fazer um projeto hidrossanitário, no qual é feito um planejamento e análise das tubulações, pressões e saídas na obra, a economia chega a ser na faixa de 20% em relação a você permitir que o “encanador” durante a obra receba uma “inspiração” e faça tudo conforme sua vontade.

quanto custa projeto estrutural

Quanto custa um projeto hidrossanitário??? Clique e baixa a tabela para conferir – http://bit.ly/tabelavalores

Com o projeto hidrossanitário feito, é gerada uma lista de materiais que serve tanto para poder orçar e controlar a obra desde a etapa do projeto. Se você não tem projeto, não faz nem ideia de quanto vai gastar nesta etapa, e não tem nem parâmetros pra acompanhar estes custos, fica totalmente à deriva se tratando do dinheiro, que é a maior preocupação dos nossos clientes.

E imagine então o custo de ter que “arrumar” qualquer problema nas instalações, depois de pronto. Quanto que isso onera na obra?

Quebra quebra que gera custo.

Quebra quebra que gera custo.

2 – Facilita Manutenções

É comum e necessário que toda obra precise depois de um certo tempo de manutenções de rotina. Agora, como você fará uma manutenção destas se não possui o projeto e não sabe onde passam as tubulações?

Você não sabe a quantidade de pessoas que nos procuram porque estão desesperadas e precisam saber onde está a caixa de gordura, ou a fossa, e nem estes itens conseguem achar.

Muitas vezes, só quebrando e procurando, e quem já passou por isso sabe que esta incomodarão não tem preço.

quebra quebra

3 – Instalações efetuadas de maneira correta

Deixar que um “encanador” descida como resolver a instalação hidrossanitária de sua residência pode gerar alguns “erros” onde o incomodo gerado por eles pode desgastar até relacionamentos.

O exemplo mais básico é o nosso popular “cheiro do ralo”, e não estou falando do filme, mas sim daquele famoso cheiro que aposto que todo mundo aqui já passou ou ainda passa por ele.

Outras celebridade são a espuma da máquina de lavar voltando em algum ralo, ou aquela básico de não poder “dar descarga” enquanto toma banho. Contrate um profissional de qualidade pra fazer um projeto e evite este tipo de dor de cabeça.

Filme - O Cheiro do Ralo

Filme – O Cheiro do Ralo

4 – Compatibilização com os demais projetos

Ok, todo sabemos da importância do projeto estrutural, e os clientes, leigos no assunto também! Mas o projeto hidrossanitário, será que vale deixar a cargo do cliente decidir se faz ou não? Aqui temo duas questões que sempre levantamos:

1 – Em algum momento o município pra gerar o alvará de construção solicita uma ART ou RRT de responsabilidade técnica sobre este projeto, ou seja, está sendo cobrado por lei, é necessário.

E muitas vezes o cliente vem pedir para apenas assinar, pois diz que vai dar tudo certo com o encanador. Se você “assina” esta ART pra “ajudar” seu cliente, te garanto que você não está ajudando ele, e principalmente está prejudicando você. Além de estar em desacordo com o código de ética dos nossos conselhos, se houver qualquer tipo de problema ou patologia futura, você será o responsável a responder por aquilo. Pergunto, vale a pena?

Tô ferrado

 

2 – Algumas vezes nós fomos contratados a fazer apenas projeto estrutural, no qual em parceira com a equipe de arquitetura foram encontradas as melhores soluções e a compatibilização entre arquitetura e estrutura andou perfeitamente.

Mas como nestes casos não tem projeto hidrossanitário, o encanador chega na obra com a estrutura já pronta e precisa “passar suas tubulações”, e aí o drama começa.

Já tivemos o desprazer de ver que eles chegam a literalmente cortar a viga inteira no teto pra passagem de tubulações, simplesmente tirando apoio total delas. Ou dando somente uma “raspadinha” no pilar pra passar as tubulações na parede. Esta raspadinha simplesmente tira todo o cobrimento de concreto e deixa a armadura da viga 100% exposta e sem proteção.

Então novamente pergunto, vale a pena contratar somente o projeto estrutural, sem pensar num projeto hidrossanitário ou num elétrico junto?

Redução de seção de viga. Gigante problema!

Redução de seção de viga. Gigante problema!

 

Redução de seção de pilar por incompatibilidade

Redução de seção de pilar por incompatibilidade, neste caso por falta de projeto de instalações elétricas.

Por fim, quero deixar a mensagem que não é só nossa, e que também não é somente da área da construção civil, mas se encaixa em qualquer setor de nossas vidas, “Planejar (que é sinônimo de projetar) é mais barato do que arrumar”, ou seja, o valor investido num projeto hidrossanitário de uma residência por exemplo, com certeza é mais barato do que uma reforma pra arrumar o “cheiro do ralo”.

Um projeto hidrossanitário para obras residências e de pequeno porte (que geralmente é esquecido pelos clientes), faz com que o empreendimento tenha uma vida útil mais longa, tenha seu desempenho otimizado, economize (água, energia, gás), seja sustentável e também seguro aos seus usuários.

Exemplo Projeto Hidrossanitário - Feito por nossa equipe.

Exemplo Projeto Hidrossanitário – Feito por nossa equipe. Para ver mais modelos e pranchas, baixe neste link – http://bit.ly/projetosexemplos

O comportamento dos nossos clientes vem mudando devido a interferência da tecnologia em nossas vidas, então vamos aproveitar estas mudanças para nos posicionarmos junto a eles, explicando todos estes itens, fazendo com que eles desejem sim ter todas as soluções para a realização do seu sonho, que é a sua casa.

Desta forma além de mostrarmos autoridade no assunto, mudamos nossa imagem como profissionais sabendo que oferecemos e até impomos o correto, o ético e o que há de melhor aos nossos clientes.

A Projeto Estrutural Online é uma empresa que sentiu esta mudança de mercado e comportamento e escolheu o nicho de obras de pequeno porte para atender, e dessa maneira viramos especialistas neste tipo de obra, podendo atender com qualidade, prazo e principalmente com parceira e colaboração cada projeto do seu escritório.

Nos Conte

E aí, o que achou deste artigo? Achou interessante? Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário ou dúvidas para gente.

Se quiser ler mais conteúdo sobre este, ver vídeos, e outras dicas de arquitetura, acesse www.projetoestruturalonline.com.br/blog

Valores Projetos Complementares

Valores Projetos Complementares bit.ly/tabelavalores

Quem somos

Projeto Estrutural Online é um escritório focado em soluções para arquitetos, para projetos e obras de pequeno porte. Oferecemos parceria e colaboração em todo trabalho do arquiteto. Garantindo assim que os projetos complementares respeitem e estejam compatibilizados com o partido arquitetônico.

Temos o diferencial de atender online, usando as ferramentas digitais para facilitar a discussão nos projetos e nos aproximar dos nossos parceiros, independente da região do Brasil que se encontrem.

Fazemos projeto estrutural, hidrossanitário, elétrico. Se quiser ver nossas tabela de preço, clique aqui e baixe ela.

Qualquer dúvida, sugestão ou desejo de nos conhecer para formar uma parceria entre em contato pelos seguintes canais:

E-mail: contato@projetoestruturalonline.com.br

Tel: (47) 9 8406-2788 (WhatsApp)

Skype: Projeto Estrutural Online

youtube.com/projetoestruturalonline

facebook.com/projetoestruturalonline

instagram.com/projetoestruturalonline

Quer ver um projeto de exemplo? Clique aqui e baixe uma amostra.

Entre em nosso site e conheça mais a Projeto Estrutural Online!
https://www.projetoestruturalonline.com.br/

Já baixou o nosso eBook? Nós atualizamos ele! Confira:
ARQUITETO – 12 DICAS PARA EVITAR RETRABALHO NOS SEUS PROJETOS.
http://bit.ly/eBook12DicasparaevitarRetrabalho

Precisou de projetos complementares? Fale com a gente!

Atendemos todo o Brasil!
Projeto Estrutural Online

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *